Geral

Extra é interditado em fiscalização de crime ambiental

Por Gazeta Web 06/04/2015 11h11
Extra é interditado em fiscalização de crime ambiental

Uma operação realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) interditou na manhã desta segunda-feira (06) o hipermecado Extra, localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. A interdição permanecerá por tempo indeterminado. 

Dentre as práticas de crime ambientais, os fiscais identificaram lançamento de esgoto em águas pluviais, numa Área de Proteção Permanente (APP), localizada por trás do estabeleciementoSegundo a assessoria de imprensa do Sempma, o hipermercado cometia infrações ambientais e estava em situação irregular desde 2010, ano em que a licença ambiental obrigatória foi vencida. A concessão não havia sido renovada justamente por causa da Estação de Tratamento de Esgotos que fazia o lançamento de efluentes, problema já tinha sido detectado. 

A interdição será interrompida a depender da regularização por parte do hipermercado. As equipes de fiscais permaneciam no estabelecimento, nesta manhã, até que todos os clientes e funcionários fizeram a desocupação. 

A ação da secretaria ambiental contou com a presença de membros da diretoria da pasta, a coordenação de fiscalização e cerca de 10 fiscais. Representantes do Extra não quiseram falar com a imprensa