Geral
Prefeitura faz convocação para audiências públicas
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla) convoca a população para as duas audiências públicas para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2016, PLDO. As audiências vão acontecer nos dias 13 e 17 de abril.
No dia 13, o encontro acontece das 9h às 13h, no auditório térreo da Casa da Indústria, na Avenida Fernandes Lima, no Farol. Já a audiência do dia 16, será no auditório da Escola Municipal de Governo (Emgesp), que fica na Rua Pedro Monteiro, no Centro (mesmo prédio da Procuradoria Geral do Município), também das 9h às 13h.
Audiência pública da LOA 2015 na PGM
As audiências públicas objetivam ouvir a população para definição das metas e prioridades do Poder Executivo Municipal para 2016, em conformidade com o PPA 2014-2017, Lei nº 6.291 de 23 de novembro de 2013. Com base na opinião e sugestão do maceioense a Prefeitura prentende planejar e apontar o que será prioridade no ano de 2016.
“Reafirmamos à população a necessidade do comparecimento do cidadão maceioense, para juntos darmos continuidade à construção da nossa nova Maceió”, disse o secretário de Planejamento, Messias Costa, reforça: “
O diretor de Regiões Administrativas, Jailton Nicácio, está coordenando as audiências públicas. Ele explica que a audiência vai iniciar com uma apresentação do que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Para que a população entenda a importância de colaborar e participar desse processo.
“Trata-se de um espaço democrático, onde a população tem direito a voz e a se posicionar sugerindo ou mesmo fazendo criticas. A gente está otimista e acredita na participação expressiva dos cidadãos. Com base nos contatos que tivemos nas ultimas audiências, a gente percebe que a comunidade está vendo que há uma disposição da Prefeitura em executar o que é planejado, já que diversas demandas que foram apresentadas nesses encontros, foram atendidas, a exemplo de pavimentação de ruas, reformas de postos de saúde e de escolas”, destaca Jailton.
Cronograma
O diretor explica ainda quais as etapas seguintes: “Após as audiências, vamos remeter cada uma das sugestões para a secretaria correspondente, cada uma em sua área de atuação. As secretarias, por sua vez, fazem a análise dessa sugestão e verifica a viabilidade técnica e econômica e assim, será possível estabelecer as prioridades para o orçamento de 2016”.