Geral

Preso liderava quadrilha que trazia drogas de SP para AL

Ele comandava o tráfico no Benedito Bentes dentro do sistema prisional. Foram apreendidos 147,5 quilos de maconha.

Por Gazeta Web 21/04/2015 17h05

Uma operação conjunta desarticulou na manhã desta terça-feira (21) uma organização criminosa que transportava drogas de São Paulo para Maceió sob a liderança do detendo Givaldo Vicente da Silva, conhecido como ‘Dô’. Ele comandava o tráfico no Benedito Bentes dentro do sistema prisional.  Com os presos foram apreendidos 147,5 quilos de maconha.

"É uma organização criminosa comandada de dentro do sistema prisional. O irmão de Dô servia de braço direito dele aqui fora. Essa é uma situação recorrente que acontece por meio de telefone celular e visitas. É assim que eles ordenam a compra da droga", disse o diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Ronilson Medeiros.

Foram abordados dentro de um veículo em São Sebastião durante operação, André Moreira de Souza,19,  Wellignton de Braga Santos, 20, Mariano da Silva, 28, além de Isaías Urbano da Silva, 38, e o irmão do detento Givaldo, Ivan Vicente da silva, 25, detidos em uma residência no Benedito Bentes e encaminhado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code).

Givaldo foi retirado do presídio Baldomero Cavalcanti e levado ao Code, onde conversou com a imprensa e alegou inocência. Ele será ouvido e levado de volta ao sistema, onde está preso há um ano.  Assim como ele os demais envolvidos serão ouvidos e levados para o presídio, onde devem responder por tráfico de entorpecentes. 

"Eu sou um coitado, não tenho onde cair morto. Minha casa só tem as paredes. Estou preso e eu vivo meditando dentro do sistema, como eu ia comandar isso? É um arrumadinho, uma laranjada de alguém pra me pegar. Essa droga não é minha. O único que conheço daqui é o meu irmão, que é um trabalhador. Isso é uma laranjada (termo utilizado para armadilha)", disse o reeducando Givaldo Vicente.