Geral

Fazenda identifica irregularidades em 42 estabelecimentos do bairro da Gruta

Por Ascom Sefaz 24/04/2015 07h07
Fazenda identifica irregularidades em 42 estabelecimentos do bairro da Gruta

A Operação Cartão de Visitas, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), vistoriou 66 estabelecimentos comerciais localizados no bairro da Gruta em ação realizada no dia 16 deste mês. O trabalho foi realizado por 18 fiscais de tributos e resultou na notificação de 42 lojas por irregularidades fiscais.

Do total de estabelecimentos irregulares, seis não possuíam inscrição estadual, cinco não possuíam talão de nota fiscal à disposição do consumidor e 22 utilizavam maquinetas para transações com cartão de crédito e débito sem integração com o Emissor de Cupom Fiscal (ECF), resultando na apreensão de 34 aparelhos.

Outras irregularidades também foram identificadas, como a utilização do Programa Aplicativo Fiscal (PAF) com ECF diferente do autorizado pela Sefaz; o uso de talão fiscal em nome de outro estabelecimento e o uso de equipamentos com lacres rompidos.

Como procedimento padrão, os estabelecimentos notificados terão 20 dias para corrigir os problemas, sob pena de imposição de multa caso não cumpram o determinado pela legislação.

Esta foi a décima etapa da Operação Cartão de Visitas, que vem sendo realizada na capital e interior com o objetivo de conscientizar comerciantes e corrigir possíveis problemas fiscais.