Geral

Binário será implantado no bairro Cruz das Almas

Por Redação 27/04/2015 12h12
Binário será implantado no bairro Cruz das Almas
Foto: divulgação

Será implantado até o fim de maio o binário no bairro Cruz das Almas, na Rua João Canúto da Silva e Rua Doutor Lauro Machado Costa, que ligam a Avenida Comendador Gustavo Paiva à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, na orla do bairro na capital alagoana. 

Medida  que será implantada pela Prefeitura de Maceió e por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem o proposito de disciplinar o fluxo de veículos nesse trecho específico do bairro. 

 “A Rua João Canúto da Silva passará a fluir no sentido de quem vem da praia para a Avenida Gustavo Paiva e a Rua Doutor Lauro Machado Costa no sentido contrário, de quem vai da Avenida Gustavo Paiva para a praia”, explica o assessor especial de trânsito da SMTT Roberto Barreiros.

Ainda segundo Barreiros, para a instalação do binário, mudanças serão adotadas na parte de sinalização. As medidas consistem na desativação do semáforo em frente ao G Barbosa, onde será colocada uma faixa de pedestres, implantação de semáforos na Avenida Gustavo Paiva, que disciplinarão a entrada e saída das ruas do binário, e a sincronização dos semáforos já existentes em toda a extensão da via.

Também serão colocados prismas de concreto para evitar a conversão à esquerda em pontos da Avenida Gustavo Paiva que não sejam destinados para realização de retorno. Os condutores que desejarem ter acesso à esquerda deverão utilizar o contorno de quadra nas ruas do binário, ou o retorno em frente ao Centro Universitário Tiradentes.

O assessor esclarece que o ordenamento dos retornos foi planejado já prevendo a conclusão da avenida que vai ser continuação da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes até Jacarecica. “Isso vai dar uma nova opção para quem quer ir para o norte, saindo já no final do conjunto Jacarecica”, finalizou Barreiros.

A próxima etapa do planejamento para melhoria do fluxo na região consistirá no ordenamento na subida da Ladeira do Óleo, prevista para o segundo semestre deste ano.