Geral

Saiba o que abre e o que fecha em Alagoas no Dia do Trabalho

Por Assessoria 30/04/2015 14h02
Saiba o que abre e o que fecha em Alagoas no Dia do Trabalho

O feriado nacional do Dia do Trabalho, que ocorre nesta sexta-feira (1º), terá diversos estabelecimentos comerciais e todas as repartições públicas, municipais, estaduais e federais, fechadas em Alagoas.
 
Segundo a assessoria de comunicação da Aliança Comercial de Maceió, o comércio estará fechado no dia 1º de maio. No entanto, com os logistas de olho nas vendas antecipadas para o Dias das Mães, as lojas abrirão em horário normal, das 8h às 13h, no sábado (2); e em horário especial, das 9h às 15h, no domingo (3).
 
O Maceió Shopping, na Mangabeiras, comunicou, através da assessoria de imprensa, que as lojas abrirão em horário normal. Já o Pátio Maceió, no Benedito Bentes, informou que as lojas vão fechar e somente a praça de alimentação funcionará, das 12h às 20h, e o cinema manterá a a programação normal. Com relação ao Parque Shopping, em Cruz das Almas, ainda não havia definição.
 
Bancos 
As agências bancárias também fecham nesta sexta-feira (1°) e só voltam a funcionar na segunda-feira (04). Diante disso, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) orienta a população utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
 
As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (04/05), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
 
Trens sem funcionar
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou a circulação de trens foi suspensa desta quinta-feira (30) até o domingo (3), o tráfego comercial de trens e VLT.
 
De acordo com a CBTU o cancelamento das viagens acontece para a demolição e construção de plataforma emergencial para os usuários, iniciando assim as obras de construção da nova estação do Bom Parto.