Geral

“Com a Via Litorânea, Maceió vai ganhar novo ponto de turismo”

Por Secom Maceió 04/05/2015 08h08
“Com a Via Litorânea, Maceió vai ganhar novo ponto de turismo”

Em execução pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a Via Litorânea, principal obra do Município no litoral Norte, vai agregar muito à região, além de melhorar a mobilidade urbana na cidade.  De acordo com o prefeito Rui Palmeira, com a Via Litorânea, Maceió vai ganhar um novo ponto de turismo e lazer. Um espaço voltado para os moradores da cidade e para os que vêm de outros locais para conhecer e movimentar a economia.

“Estamos com um grande trabalho no bairro de Cruz das Almas. A Via Litorânea é parte desse trabalho. Já fizemos drenagem e pavimentação em algumas ruas, mas a Via Litorânia é, sem dúvida, o principal trabalho que a Prefeitura de Maceió está executando na região norte da cidade”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Rui Palmeira, a obra vai receber serviços de iluminação e sinalização, além da construção de calçadão e ciclovia. “A obra está andando em um ritmo satisfatório e queremos inaugurar rapidamente o primeiro trecho da avenida. É bom ressaltar que o trabalho não é só a construção da via. O local será beneficiado com outros importantes serviços”, reforçou o prefeito.

A Via Litorânea terá aproximadamente 2,2 km e contará com avenida de 9 metros de largura, calçada, ciclovia e intervenções de drenagem e pavimentação em ruas adjacentes. Os recursos do convênio também contemplam a urbanização da orla marítima do local. Além de ser vital para o turismo de Maceió, a obra será importante para a mobilidade urbana, ao abrir novos caminhos para desafogar o trânsito e criar novas alternativas de transporte público na região.

“Um novo trecho de orla, antes relegado ao segundo plano. Com a Via Litorânia nós iremos melhorar muito a mobilidade urbana na região, considerando que a Avenida Gustavo Paiva está totalmente saturada. Uma praia bonita que agora terá estrutura para receber maceioenses e turistas”, complementou Rui Palmeira.