Geral
ADEFAL volta a cobrar da SMTT retorno do ponto de ônibus
Pacientes realizaram um abaixo-assinado com cerca de 500 assinaturas
O empasse sobre o retorno do ponto que beneficia mais de 1000 pacientes atendidos diariamente na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL parece não chegar ao fim. A luta que já se estende a cerca de um ano agora conta com o apoio do vereador Luiz Carlos Santana (DEM) que usou a tribuna da Câmara Municipal de Maceió na última quarta-feira (6) para cobrar o imediato retorno do ponto.
Há cerca de dois meses, durante um encontro entre o vereador Luiz Carlos Santana (DEM) e superintendente da SMTT Tácio Melo da Silveira sinalizou que estava favorável ao retorno do ponto, mas para isso o superintendente solicitou que a ADEFAL apresentasse um mecanismo para identificação dos seus pacientes, que foi feito no dia seguinte, na ocasião o presidente da ADEFAL, João Ferreira Lima em reunião com representes da assessoria de comunicação da SMTT, apresentou à sugestão para utilização do cartão de tratamento da ADEFAL, como mecanismo de identificação.
Desde então ADEFAL aguarda um resposta da SMTT, mas a espera vem angustiando os pacientes que se reuniram e realizaram um abaixo-assinado com cerca de 500 assinaturas solicitando o imediato retorno do ponto e do abrigo para embarque e desembarque dos pacientes da ADEFAL. Os pacientes articulam ainda, caso não haja nenhum posicionamento da SMTT, uma grande movimentação em frente ao ponto do ônibus para sensibilizar o Poder Executivo e os representantes da Superintendência.
Atendendo a solicitação dos pacientes o presidente João Ferreira encaminhou nesta quinta-feira (07) o abaixo-assinado para SMTT e junto um ofício solicitando uma audiência com o superintendente da SMTT Tácio Melo da Silveira.