Geral
Funcionários da Eletrobras em AL paralisam as atividades
Serviços essenciais serão mantidos
Funcionários da Eletrobras e da Chesf em Alagoas irão paralisar suas atividades nos dias 11, 12 e 13 de maio. O motivo da paralisação se refere ao não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a que eles têm direito.
Na capital alagoana, a concentração da categoria na sede da Eletrobras, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta, estava prevista para as 8 horas. O Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE continua em Brasília, negociando o pagamento da PLR. Em recente reunião, o sindicato da categoria informou que a diretoria da Eletrobras não apresentou datas e nem as formas que pretende executar o pagamento do PLR.
O sindicato dos Urbanitários informa que os trabalhadores têm buscado fazer sua parte para a recuperação do grupo. Em primeiro lugar, com o Plano de Incentivo ao Desligamento (PID), no qual foram desligados cerca 5 mil empregados. Em segundo, reforça o sindicato, é possível observar que o desempenho operacional tem se mantido bom, num quadro de ampliação dos investimentos.
Diante desse quadro, os trabalhadores esperam a sensibilidade da direção da empresa e do governo, no sentido de estabelecer os parâmetros para o pagamento da PLR devida, marcado data, modo de divisão e valores a serem distribuídos.
Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos.