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Alagoanos aprovam novo serviço de agendamento para tirar RG

Por Assessoria 13/05/2015 12h12
Alagoanos aprovam novo serviço de agendamento para tirar RG

O cinegrafista Ênio Cirilo havia perdido sua carteira de identidade há mais de um ano, mas por falta de tempo ele não conseguia solicitar a segunda via do documento. A solução apareceu quando ele foi informado sobre o novo serviço de agendamento eletrônico oferecido pelo Instituto de Identificação para emissão do RG. 
 
“Foi tudo muito rápido, escolhi o dia e a hora mais apropriada para mim e na data marcada compareci a sede do Instituto de Identificação com todos os documentos e taxa paga. O atendimento foi muito rápido, aprovei o serviço, principalmente pela sua comodidade”, disse o cinegrafista. 
 
Desde que foi lançado há cinco dias, o portal agendamento.seds.al.gov.br tem registrado um número alto de solicitações. No total, foram 147 agendamentos, com uma sendo 37 para 1ª via; e 110, para 2ª via, com 0% de desistência no comparecimento.
 
Segundo a diretora do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, a cada dia tem aumentado a quantidade de pessoas que procuram o serviço on-line. Ela explicou que com as facilidades do site que é autoexplicativo e simples de usar as pessoas se sentem mais a vontade para fazer o agendamento pelo computador de casa, tablete ou celular. 
 
“As maiores dúvidas são sobre a documentação e o pagamento da taxa para a segunda via, mas o próprio site possui todas essas informações. Já tivemos um caso de a pessoa vir pessoalmente à sede do Instituto, mas como estava apressada, os servidores falaram do novo serviço e ela preferiu retornar para casa e do conforto do lar marcar não somente para ela, mas também para seu esposo”, contou a diretora. 
 
O diretor geral da Perícia Oficial do Estado, Manoel Melo, disse que o agendamento eletrônico é uma tendência natural que surgiu com a informatização dos serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação e a busca cada vez mais crescente, por parte da sociedade, da resolução de seus problemas através de meios digitais. 
 
“Estamos muito felizes com o resultado obtido nestes primeiros dias, esperamos que com o tempo e a mudança cultural dos usuários do serviço a procura do agendamento aumente e, consequentemente, as filas no horário da manhã diminuam. Estamos trabalhando para oferecer o melhor serviço à população alagoana”, disse Melo, afirmando ainda que em breve o serviço de agendamento para RG será ampliado para os demais postos da capital.