Geral
Garoto de 13 anos é acusado de abusar criança de cinco
mãe da vítima que desconfiou do caso quando dava banho no filho
Um adolescente de 13 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de cinco, presta depoimento nesta quinta-feira (21) à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar de Pariconha, cidade localizada no sertão alagoano. A denúncia foi feita pela mãe da vítima que desconfiou do caso quando dava banho no filho.
Ela conta que o garoto chegou em casa chorando, no último sábado (16) e se negou a falar sobre o que teria acontecido. No entanto, quando foi dar banho no filho percebeu ferimentos e sagramentos no ânus do menor.
A mãe, acionou o Conselho Tutelar, que por meio de técnicas de psicologia infantil convenceu o garoto a desenhar o que havia ocorrido. O desenho trazia duas pessoas – uma de costas para a outra – e detalhes como o desenho de um pênis que insinuavam que houve agressão sexual.
A vítima relata que foi chamado pelo acusado, que também é seu vizinho, para acompanhá-lo até um matagal e lá teria sido forçado a ter relações sexuais com ele. Apesar da riqueza de detalhes relatados, o acusado de 13 anos nega o ato.
Em virtude do horário do ocorrido, a mãe do menor foi orientada a prestar depoimento no dia seguinte na Regional de Delmiro Gouveia. Lá o menino foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a médica plantonista confirmou que havia machucados na região anal do garoto.
Ontem (20), o menino foi levado até o IML, onde realizou exame que deve confirmar ou recusar a a ideia de que houve conjunção carnal.
O caso deve ser investigado pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.