Geral
Circuito de Corrida de Rua: novas inscrições serão feitas em junho
Devido ao grande número de acessos de internautas para efetuar a inscrição na primeira etapa do Circuito Popular de Corridas de Ruas 2015, na Avenida Fernandes Lima, no dia 14 de junho, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que encerrou o primeiro lote de 500 cadastros, do total de mil vagas.
“Fomos surpreendidos pela imensa busca de corredores que querem participar dessa primeira prova e, para não limitar o interesse de quem queira competir na corrida da Fernandes Lima, vamos fechar esse primeiro lote com 500 inscrições e abrir novas em junho para completar mil inscritos”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.
Moura explicou ainda que essa medida adotada pela Secretaria tenta corresponder ao aumento expressivo de pessoas que encontram no Circuito uma opção de correr, levar a família a praticar exercícios e buscar qualidade de vida. “Pedimos a compreensão dos atletas profissionais, amadores e também de pessoas de outras cidades que também competem em Maceió. Essa demonstração da procura mostra que conseguimos consolidar um excelente evento. Dentro em breve, vamos divulgar a nova data do segundo lote de inscrições”, disse Moura.
A prova do dia 14 terá início às 7h, com duração de uma hora e sem restrição de público, desde que obedecida a idade mínima de 14 anos nas categorias feminina e masculina. Assim como em anos anteriores, o Circuito traz uma campanha social – ao retirar o kit da prova, o competidor deve se comprometer em entregar um pacote de leite. Após a arrecadação, todo o leite será doado a uma instituição social.
Os cinco primeiros atletas – nas categorias feminino e masculino – a cruzar a linha de chegada serão premiados com troféus. Seguindo o sistema de pontuação, ao final de cada etapa, os participantes somam os pontos obtidos durante a corrida e, na etapa final do circuito, serão premiados com troféus e medalhas – os primeiros colocados em ambas categorias escolhem uma competição nacional a ser custeada pela Semel.