Geral
Transporte turístico é discutido entre SMTT, receptivos e sindicato
Representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram reunidos com o Grupo dos Receptivos de Alagoas (Gral) e o Sindicato dos Transportadores Turísticos de Alagoas para uma conversa acerca de melhorias da categoria.
Um dos pontos da reunião foi a intensificação do combate ao exercício ilegal dos transportes turísticos e a proibição do estacionamento irregular nos espaços destinados à categoria na orla da Pajuçara. “A SMTT é um órgão fiscalizador e tem o dever de punir aqueles transportes de turismo irregulares e que não prestam um serviço de qualidade”, enfatizou Zenildo Filho, diretor operacional de Transportes e Táxi da SMTT.
Durante o encontro realizado na tarde desta quarta-feira (20), foi enfatizado o prazo de cadastro e recadastro das empresas de transportes turísticos, que se encerra no próximo dia 29.
Segundo a Diretoria de Transportes e Táxi, as empresas credenciadas que não comparecerem à sede do órgão, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, para regularizar as pendências para exercer a atividade, terão as permissões suspensas e estarão proibidas de prestar o serviço em Maceió.
No total, 103 empresas possuem atualmente a autorização da superintendência.