Geral
Recadastro das empresas de transporte turístico termina sexta
O período para empresas de transportes turísticos renovarem a autorização junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió termina sexta-feira (29). O órgão lembra que as empresas que não realizarem o recadastro dentro do prazo estabelecido ficarão inaptas a prestar o serviço em decorrência da perda da permissão.
Segundo o diretor de Operações de Transportes e Táxis da SMTT, Zenildo Filho, as empresas de turismo que não realizarem o recadastro dentro do prazo, assim como dos veículos que administram, terão de realizar um novo cadastro, caso decidam voltar a desempenhar a atividade. “As empresas vão ter que passar novamente por todo o processo de cadastro e será cobrada a documentação exigida, além do pagamento de todas as taxas que estejam eventualmente pendentes”, explica.
Para a realização do recadastro junto à SMTT, a documentação exigida é: contrato social; registros na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) ou civil das pessoas jurídicas; alvará de localização no município de Maceió; certidão de execução fiscal municipal, estadual e federal; certidão do Cadastur; comprovante do seguro de responsabilidade ou DPVAT, além da cópia do CRLV (registro de Maceió).