Geral
Paralisação de coletivos está prevista para amanhã
O protesto é contra a PEC da terceirização das atividades dos trabalhadores brasileiros
Por meio de nota, o Sindicato dos Trablhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL) anunciou que a categoria pretende parar suas atividades amanhã (29). O protesto é contra a PEC da terceirização das atividades dos trabalhadores brasileiros que tramita no Senado Federal.
O movimento, que é promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT),pretende realizar a paralisação em todo o país, fazendo com que os coletivos deixem as garagens somente a partir das 8h da manhã. "A proposta da terceirização representa um retrocesso diante de todas as conquistas já asseguradas pela Lei Trabalhista", disse o Sinttro através do documento.
O presidente do Sinttro/AL, Écio Luiz, garantiu que a categoria apoiará o movimento nacional, principalmente na Capital. "Maceió e região metropolitana está mobilizado, e até o fim do dia esperamos alcançar até o interior do Estado", garantiu.
Só em Maceió, cerca de 300 mil pessoas usam o transporte público para se deslocar diariamente. "Não podemos permanecer de braços cruzados, precisamos dizer não a esta proposta que representa uma nova forma de escravidão do povo", diz a nota.