Geral

Decisão judicial devolve prefeitura de Traipu a Erasmo Dias

Nova decisão supende a liminar que anulou a sessão da Câmara de Vereadores que cassou a então prefeita Conceição Tavares

Por 7 segundos 28/05/2015 16h04
Decisão judicial devolve prefeitura de Traipu a Erasmo Dias
Foto: reprodução

E mais um capítulo da novela envolvendo a prefeitura de Traipu se consolidou na manhã desta quinta-feira (28). Uma nova decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) devolveu o cargo de prefeito da cidade para Erasmo Dias (PRTB), eleito como vice de Conceição Tavares (DEM) nas eleições de 2012.

A decisão, assinada pelo Desembargador Fábio Bittencourt, suspende a liminar que anulou a sessão da Câmara de Vereadores de Traipu que cassou a então prefeita Conceição Tavares do principal cargo na administração pública do município. O texto reafirma os efeitos das deliberações realizadas pela câmara na sessão de cassação, dando legalidade ao processo.,

Erasmo Dias retorna ao cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal, ao menos até o julgamento de mérito do recurso concedido nesta quinta.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos conversou com Erasmo Dias, que está muito confiante com a nova decisão judicial. "Eu acredito muito que esta seja uma decisão definitiva, pois estamos agindo sob o que rege a Constituição brasileira. Estou em Maceió e soube por telefone o resultado do processo e já estou me dirigindo para Traipu a fim de ver qual a atual situação da prefeitura. A ideia é retomar os trabalhos de imediato, porque a cidade não pode parar", informou Erasmo.

A assessoria de Comunicação de Conceição Tavares emitiu uma nota informando que haverá recurso da decisão e classifica toda a ação de Erasmo Dias como um golpe apoiado pelo presidente da Câmara Municipal. De acordo com a assessoria, a decisão é idêntica a anterior, já anulada pelo pleno do Tribunal de Justiça.

“É uma decisão estranha, só mudou o nome da parte autora. Acredito que, mais uma vez, o Tribunal de Justiça vai reverter a decisão e confirmar que sou a prefeita legítima, eleita com voto do povo de Traipu. O outro é golpista”, declara a prefeita Conceição Tavares.