Geral
Contas de água podem ter reajuste de 27,68% em Alagoas
reajuste de 27,68% depende de autorização da Arsal
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29) uma proposta de reajuste tarifário para os serviços da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Elaborada pelo Conselho de Administração da empresa, para vigorar a proposta depende da autorização da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
Segundo um estudo elaborado por uma comissão Técnica da Casal, a proposta de reajuste de tarifa propõe um aumento linear de 27,68% sobre os valores praticados. Caso o reajuste seja aprovado pela Arsal sem modificações, as contas de água terão dois aumentos sequenciais.
De acordo com a proposta elaborada pela comissão da Casal, as contas de água de junho terão uma elevação de 19%, em relação à tarifa de maio. E em setembro, de 7,29% sobre as tarifas de agosto.
O estudo apresentado foi referendado no DOE e será encaminhado à Arsal para análise. A assessoria de comunicação da Casal informou, por meio de nota, que caso o ajuste seja autorizado, a empresa fará a divulgação extensiva do fato.