Geral
Lago da Perucaba recebe 50 mil alevinos
O Lago da Perucaba, em Arapiraca, recebeu 50 mil alevinos das espécies tilápia, tambaqui e curimatã. O povoamento foi realizado pelo governo em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
O evento teve a participação do secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, do superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Pedro William, do deputado federal Givaldo Carimbão, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida.
“O grande beneficiado com este peixamento é a população no entorno do Lago da Perucaba, que irá dispor de uma opção de alimento rico em proteína, enfatizou o secretário Álvaro Vasconcelos.
Além da soltura de alevinos, a Seapa doou pintos aos produtores rurais da região Agreste, iniciou a distribuição de sementes, apresentou os trabalhos dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Agreste e apresentou, no ônibus móvel, projetos de embriões, em parceria com a IN Vitro Brasil, e inseminação artificial em bovinos.
Plantão social
O secretário Álvaro Vasconcelos representou o governador Renan Filho na ação realizada na Comunidade Indígena Tinguí Boto, na cidade de Feira Grande.
O Plantão Social foi promovido pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater), em parceria com a Seapa e Prefeitura de Feira Grande.
O evento teve a participação do diretor-presidente da Emater, Carlos Dias, e de representantes do Banco do Brasil e Prefeitura de Feira Grande.
Durante a ação, o secretário Álvaro Vasconcelos visitou a obra de construção de casas para famílias da tribo Tinguí Boto.
“O trabalho desenvolvido pelo governo do Estado e Emater tem contribuído para melhorar a qualidade de vida da gente. Nossa realidade é outra”, comentou o pajé Adalberto Ferreira.