Geral

Áreas violentas têm serviços dos Correios supensos

Medida vale por 20 dias . Decisão vale apenas para encomendas domiciliares dos tipos Sedex e PAC

Por G1 AL 01/06/2015 08h08
Áreas violentas têm serviços dos Correios supensos

 Bom Parto, Vergel, Trapiche e Chã da Jaqueira terão os serviços de entregas de encomenda via Sedex e PAC suspensos nos próximos 20 dias, a partir de hoje (01). O motivo é o alto índice de roubos e assaltos sofridos por funcionários dos Correios. 

Aos moradores que aguardam por encomendas Sedex e PAC, os Correios  informam que as entregas serão asseguradas, no entanto, eles precisarão ir até a agência Central, localizada na Rua do Sol, no Centro da capital para buscar, após aviso de chegada disponibilizado pela agência. 

A empresa afirmou ainda que vai disponibilizar um guichê exclusivo para este atendimento. A retirada de encomendas só poderá ser realizada com a apresentação de documento original com foto.

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect), em reportagem ao G1, notificou  sete assaltos a agências e outros sete a carteiros e entregadores nos primeiros meses de 2015. Um total de 14 ocorrências. 

Por meio da assessoria de comunicação, os Correios informaram que têm adotado ações e operações conjuntas com os órgãos de segurança, além de manter contato com as polícias Federal e Militar, mapear áreas de risco, investir em tecnologias de rastreamento e entregas diferenciadas para alguns tipos de encomendas especiais, com o objetivo de inibir a ação de criminosos.