Geral

Polêmica: Davi Braga conta tudo sobre o List It

Por Redação com Tec Mundo 01/06/2015 18h06
Polêmica: Davi Braga conta tudo sobre o List It
Foto: divulgação

Nas últimas semanas, muitos veículos da imprensa nacional  divulgaram uma notícia acerca de Davi Braga, o pequeno empreendedor alagoano, de 14 anos, responsável pelo serviço List It — um site criado para facilitar a vida de pais e mães que precisam fazer compras de materiais escolares. Na notícia veiculada, afirma-se que o serviço gerava R$ 100 mil por mês de faturamento, o que de acordo com Davi, está incorreto.

Para esclarecer a dúvida, o pai Davi, João Kepler Braga, em entrevista ao Tec Mundo, contou que o projeto é sim do filho Davi Braga e os investimentos dele foram apenas em um vídeo promocional e nos cartões de visita criados para o jovem. 

Por telefone, Kleper afirmou que toda a coordenação do projeto, o marketing e as vendas da ideia ficaram por conta do próprio "Davizinho". O garoto ainda criou um vídeo para esclarecer tudo.

Também havia alguns questionamentos acerca das palestras que são vendidas por eles. De acordo com João Kepler Braga, Davi fez apenas algumas apresentações em eventos de empreendedorismo para falar sobre a experiência de ser um jovem empreendedor, afirmando ainda que ele é autorizado pela mãe a fazer apenas uma aparição por mês. 

Em nota, João explica a jornada de Davi e as dúvidas acerca do projeto.

Nota oficial

"Olá pessoal, sou o pai do Davizinho. Apenas para colocar os devidos pingos nos is. O Davi não é e nunca disse que é Developer, ainda vai começar um curso para aprender.  O sistema NÃO é um APP, é um site responsivo que funciona também no celular, por exemplo. O negócio é sazonal e faturou [não lucrou] R$ 100 mil em Janeiro/Feveiro de 2015, não por mês. A conta é simples: foram 130 listas vendidas apenas na cidade de Maceió, com média de R$ 750,00 cada lista no período de VALIDAÇÃO. O ganho é de 10%, mas ainda tem que tirar despesas com meios de pagamento, por exemplo.

O site só volta a operar e pensar em expansão no próximo período de compra de material escolar. A ideia foi dele SIM, e não minha ou da mãe dele. Ele tem 3 mil mães cadastradas em todo o Brasil querendo comprar no ano que vem, fora as centenas de pedidos de lojas para parcerias. Quem conhece o Davi de perto sabe que ele é espontâneo e autêntico, assim como todas as matérias em que ele deu entrevista. Eu sou o pai SIM, e qual pai não apoiaria o sonho do seu filho?

É marketing educar filhos para o mundo em vez de querer mudar o mundo para eles? É marketing querer que eles sejam empreendedores? Davi é um pequeno grande empreendedor e essa startup com certeza não será seu último negócio. Ideias para ele é o que não faltam!  Quem conhece pessoalmente o Davizinho pode afirmar isso!