Geral

Obra do novo IML de Maceió serve de abrigo para desocupado

Por Cada Minuto 02/06/2015 11h11
Obra do novo IML de Maceió serve de abrigo para desocupado

‘Esquecida’ há cerca de dois anos pelo Governo do Estado, a obra da construção do novo Instituto Médico Legal, (IML), de Maceió, no bairro do Tabuleiro, parte alta da cidade, se transformou em abrigo para animais, viciados em drogas e moradores de rua.

A denúncia é feita por moradores que passam diariamente pelo local e não admitem a situação. A obra estava prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2014.

Segundo a Perícia Oficial, o projeto arquitetônico do Complexo de Perícias Forenses, (CPFor), que vai abrigar além do IML, a nova sede do Instituto de Criminalística, (IC) e o novo Instituto de Identificação, (II), em uma área de 4.300 m², teve um orçamento projetado de quase R$ 5 milhões. Mas a construção passou por vários problemas que ocasionaram o atraso, dentre eles a terraplanagem do terreno, que antes servia de local para lazer dos moradores.

Segundo o presidente dos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas, (Serveal), Judson Cabral, o atraso na obra se deve principalmente pela escolha do terreno, fato que encareceu o valor total da construção.

Judson informou que foi necessário mudar o local da obra, deslocando a construção para outro ponto do terreno, gerando serviços adicionais.

Na manhã da segunda-feira, (1º), o secretário de Defesa Social e Ressocialização, (Sedres), disse que nesta terça-feira, (2), será assinada a nova ordem de serviço e os trabalhos devem ser retomados ainda este mês.