Geral

Luiz Dantas critica intromissão de outros orgãos na ALE

Para parlamentar, deputados devem respeitar o regimento

Por Redação 02/06/2015 15h03
Luiz Dantas critica intromissão de outros orgãos na ALE
Foto: reprodução


Na última segunda-feira, 01, em comemoração do Dia Nacional da Imprensa, o Deputado Luiz Dantas (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa (ALE), criticou à polêmica gerada em torno do veto parcial ao Projeto de Lei da 17ª Vara Criminal, ressaltando que  disse que os deputados devem respeitar o regimento.

“Desnecessária a discussão sobre voto aberto e voto secreto”, afirmou Dantas, destacando que o voto secreto é um direito do deputado e que a nenhum outro órgão era permitida a “intromissão”.

Na última quinta-feira, foram votados todos os vetos governamentais que estavam trancando a pauta da Casa de Tavares Bastos, inclusive o da vara especializada no julgamento de crimes organizados, foi votado pelos deputados. Agora, com a pauta limpa, os deputados, principalmente os de primeira viagem, poderão efetivamente, iniciar os seus trabalhos.    

Segundo o deputado Ronaldo Medeiros (PT), vice-presidente da Casa, a expectativa para esse mês é limpar a pauta. “Precisamos colocar em votação vários projetos como a PEC [Proposta de Emenda à Constituição] do deputado Isnaldo Bulhões; e a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias]”, relatou Medeiros. “Creio que agora a gente vai caminhar normalmente”, acrescenta.    

Para a deputada Jó Pereira (DEM), com a pauta destrancada a ALE poderá discutir. 
assuntos que já estão em pauta como a LDO, Plano Plurianual (PPA), e o Plano Estadual de Educação que deverá chegar à Casa nos próximos dias, assuntos, que para ela são de máxima importância para Alagoas. “Nós precisamos estar atentos, principalmente as questões prioritárias”, disse a deputada.