Geral

Prédio centenário de Maceió será transformado em memorial

Por Assessoria 04/06/2015 08h08
Prédio centenário de Maceió será transformado em memorial
Foto: divulgação

O prédio de arquitetura eclética em frente à Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, será convertido em um memorial sobre a história do Judiciário alagoano e elementos da cultura do estado. Para tratar sobre os estudos iniciais do projeto, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz Damasceno Freitas, se reuniu com o representante de uma empresa com experiência nesse tipo de estrutura.

      “O resgate da história é decisivo até para o futuro das instituições e o nosso passado não está devidamente preservado, no momento. Eu pessoalmente, e nossa equipe de engenharia, fomos conhecer o Museu da Gente Sergipana e vimos a experiência exitosa, que queremos implantar aqui”, disse o desembargador Washington Luiz.

      O arquiteto Ezio Déda, que projetou o museu sergipano e de outros espaços de memória pelo Brasil, foi convidado pelo TJ/AL para apresentar uma proposta. O local deverá contar com equipamentos tecnológicos e interativos.

      “Houve um convite para a gente visitar o prédio e verificar a viabilidade espacial e conceitual para a implantação de um espaço de memória que envolva alguns elementos de tecnologia, imprescindíveis nesse processo de apreensão dos conteúdos”, explicou Déda.