Geral
Clima no Jacintinho é tenso e moradores estão assustados
Três suspeitos foram baleados, dois morreram e um foi levado ferido ao Hospital Geral do Estado
Dois suspeitos morreram e um ficou ferido durante confronto registrado no início da manhã desta quarta-feira (10), no bairro do Jacintinho. O tumulto foi marcado por rua sendo interditada e pneus sendo queimados depois que integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desceram a Grota do Cigano e entraram em confronto com supostos traficantes.
De acordo com as primeiras informações, os militares desceram a grota na madrugada para realizar uma operação e foram recebidos a tiros. Durante o confronto, três suspeitos foram baleados e dois deles, identificados apenas como Dan e Careca, não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho do hospital. Uma terceira pessoa, identificada como José Edson, ficou ferida no braço e está internada no HGE.
Além do bloqueio na Avenida Cleto Campelo, a mais movimentada do bairro, também houve uma tentativa de saque a estabelecimento comercial. A informação é que os traficantes querem impedir a abertura de lojas nesta manhã.
Por conta do ocorrido, guarnições da Radiopatrulha (RP) foram deslocadas até o local e desceram a Grota do Cigano. Os militares afirmam quem o clima está sob controle por lá.
Relembre os fatos
O líder do tráfico na região foi morto durante confronto com a polícia ocorrido na última sexta-feira (5). A morte resultou em atos de vandalismo. A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) enviou reforço policial ao local.
Desde então, além de militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), também estão no local guarnições da Radiopatrulha (RP) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Apesar da informação de que a polícia já havia identificado os responsáveis por queimar um ônibus no bairro, nenhum suspeito havia sido preso até ontem.