Geral
Exposição fotográfica retrata a magia das quadrilhas de Maceió
![Exposição fotográfica retrata a magia das quadrilhas de Maceió](https://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/2018.jpg)
Começa nesta quarta-feira (10) a exposição do fotógrafo Wesley Menegari em homenagem às quadrilhas da capital no Parque Shopping Maceió. A mostra recebe o apoio da Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e segue até o dia 24 deste mês. A proposta é apresentar uma perspectiva artística e poética dessa dança fortemente ligada aos elementos da cultura nordestina, por meio de imagens repletas de movimento, cor e emoção.
“O orgulho e a alegria dos integrantes em manter essa tradição maravilhosa da nossa terra é muito contagiante. Eles se entregam de corpo e alma. Quando estou ali fotografando posso sentir a vibração deles. Alguns choram de emoção”, comentou Wesley, que registra os festejos juninos há quatro anos.
“O desafio é não perder os instantes da emoção para que quem for ver foto possa sentir aquele momento de pura magia e alegria. O importante é transportar as pessoas para dentro da ação. Esse é o meu papel”, completou o fotógrafo.
Para o secretário de turismo, Jair Galvão, divulgar as manifestações culturais de Maceió é muito importante para fortalecer a identidade do destino. “É também uma oportunidade de valorizar o que a cidade tem para oferecer para os turistas, além do sol e mar. O São João é um excelente convite para que as pessoas possam vir prestigiar essa festa em Maceió ou permanecer mais tempo na cidade. A dica é alternar ótimos dias de praia com noites regadas a muita cultura, gastronomia típica e espetáculos de alto nível garantidos pelos grupos de quadrilha”, afirmou.
Presidente do Grupo Luar do Sertão e vice-presidente da Liga de Quadrilhas de Alagoas, Luiz Cláudio acredita que a divulgação das quadrilhas em um ensaio fotográfico de qualidade é uma forma de reconhecimento para o valor e da beleza que é resultado do trabalho de muitos profissionais. “Para que a gente chegue ao São João são nove meses de muita dedicação, que envolve costureiras, coreógrafos, bailarinos e produtores que trabalham pelo puro de prazer de proporcionar alegria para as pessoas”, ressaltou Luiz.
Segundo o dirigente, em 2014, o grupo Luar do Sertão ficou em primeiro lugar em um campeonato de quadrilhas nacional. “Alagoas está se profissionalizando e ganhando muita força e tradição junina. Precisamos que nossa arte chegue sempre mais longe”, concluiu Luiz.
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-300.png)