Geral

Professores de Lagoa da Canoa vão as ruas exigir reajuste salarial

Por 7 segundos 10/06/2015 16h04
Professores de Lagoa da Canoa vão as ruas exigir reajuste salarial
Foto: 7 segundos

Desde que o piso salarial nacional para professores da rede pública foi reajustado, em janeiro deste ano, para 13,01%, várias prefeituras do agreste alagoano passaram a ter dificuldades em repassar os valores estipulados para os seus servidores municipais. Isso tem resultado inúmeras manifestações e indicativos de greve.

Na manhã desta quarta-feira (10), professores da cidade de Lagoa da Canoa saíram da Praça da Prefeitura e seguiram em passeata pelas ruas do município parando em pontos estratégicos, como na sede da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal.

A categoria exige o reajuste salarial com base no novo piso nacional, que vem sendo negado pela prefeitura. De acordo com o professor Cristiano Francisco, dos 22,85% exigidos no início da luta, a prefeitura propôs apenas 6%, o que não foi aceito durante a primeira assembleia. "Agora estamos exigindo pelo menos os 13,01, já que foi o mínimo de incremento dado por outros gestores municipais do agreste", informou.

A Educação Municipal de Lagoa da Canoa, que conta com aproximadamente 200 professores efetivos, está com suas atividades suspesas dessa quarta-feira até a próxima sexta (12).