Geral
Estado alerta à população que não há cadastro de famílias para entrega de casas
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por meio da Superintendência de Articulação de Projetos Sociais, esclarece à população que, atualmente, não está fazendo qualquer espécie de cadastro de famílias para entrega de casas no Conjunto Cruzeiro do Sul, localizado no município de Rio Largo.
A secretaria informa ainda que nenhum funcionário da Seinfra está autorizado, no momento, a abordar pessoas e solicitar cartão do Bolsa-Família e documentos para cadastros em casas.
O mesmo alerta é feito pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), que desconhece o uso do cartão do Programa Bolsa Família (PBF) para inscrição de disputa de lote de terras, em Rio Largo.
De acordo com a Seades, não existe nenhuma ação desenvolvida pela secretaria que envolva o programa para facilitar o direito à terra. “É fato que os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, desde que comprovem baixa renda, têm acesso a vários benefícios sociais, no entanto, ainda não há nenhuma política de acesso à terra promovido pela Seades por meio do Cadastro, sobretudo para os beneficiários do Bolsa Família”, informa a secretaria em nota.