Geral
Rui Palmeira autoriza construção de praça no José Tenório
Vinte anos. Este foi o tempo que os moradores do Conjunto José Tenório esperaram para a construção da praça da região. Agora, o projeto sairá do papel e dará forma a um amplo espaço de lazer e esportes, conforme garantiu o prefeito Rui Palmeira ao autorizar o início das obras. A ordem de serviço foi assinada pelo gestor nesta sexta-feira (12) durante solenidade prestigiada por diversas lideranças comunitárias.
“Esta é uma área grande que não estava sendo utilizada de forma correta, com acúmulo e descarte de lixo, e será estruturada para se transformar em uma praça de convivência e lazer dos moradores do conjunto e adjacências. Era uma solicitação antiga da população, um compromisso de quase 20 anos que nunca foi feito e agora teremos a felicidade de realizar esta obra”, disse o prefeito.
Sobre o investimento, Rui explicou que a obra será custeada por recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente e ressaltou que o projeto resultará em um equipamento completo, beneficiando, além do lazer e esportes, a segurança na região. Ele ressaltou que os serviços serão executados pela equipe da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), órgão responsável pela recuperação de logradouros públicos.
“Entendemos que quando revitalizamos um espaço como este, as pessoas voltam a frequentar e a área se torna mais segura. Por isso, construiremos um equipamento completo, pensando no idoso, nas crianças, em toda a comunidade. Serão investidos cerca de R$ 300 mil em recursos municipais e praça será bem iluminada, com toda a estrutura para o lazer e prática de esportes, e certamente vai mudar a realidade da região como um todo.”, informou Rui.
Cleonice Alves, moradora e presidente da Associação dos Moradores do José Tenório e Adjacências, comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Essa praça já tinha virado um mito, mas vai se tornar uma realidade. Eu espero que a população cuide bem da praça, pois a comunidade precisa cuidar e ser fiscalizadora do que é seu. Não vamos ficar mais na lama”, afirmou Cleonice.