Geral

Estudantes promovem protesto e entregam abaixo-assinado ao Reitor

Por Assessoria 12/06/2015 17h05
Estudantes promovem protesto e entregam abaixo-assinado ao Reitor
Foto: Assessoria

Após intensas mobilizações e semanas movimentadas a comunidade acadêmica tem dado uma sacudida nas estruturas enferrujadas da Universidade Estadual de Alagoas. Aderindo ao Movimento Reage Uneal, os alunos vêm dialogando sobre quais as saídas para a situação caótica que a universidade tem passado da qual o governo estadual é o maior culpado. 

Com o contexto de precarização, cortes em verbas que já eram insuficientes e descasos os discentes aproveitaram a ocasião da Semana de História no Campus I e dialogaram com os participantes recolhendo mais de 240 assinaturas durante a semana. Essas assinaturas foram entregues na noite desta quinta-feira (11) ao reitor Jairo Campos, ao som de instrumentos musicais e apitos interrompendo a aula das turmas de Administração e Contábeis.

A baixo assinada exigia três coisas: Uma articulação entre alunos e governador Renan Filho, tendo em vista que Jairo além de reitor da instituição é presidente do Conselho Estadual de Educação, segundo a contribuição da reitoria com transportes para que os estudantes possam dialogarem com os outros seis campis a situação precária da instituição e, terceiro que o Reitor venha a Luta junto com os discentes por uma Universidade que atenda aos filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras do interior alagoano.

O baixo assinado foi entregue e o reitor se colocou à disposição nas articulações. O recado está sendo dado, os alunos não estão para brincadeira tão pouco para enrolações. Esse governo precisa atentar para as urgências desta universidade que pertence ao Estado de Alagoas.