Geral
"Militares ameaçam aquartelamento", acredita presidente do Conseg
O presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), juiz Maurício Brêda, convocou uma reunião para discutir soluções para a área diante das paralisações dos agentes policiais.
A reunião extraordinária ocorrerá na próxima segunda–feira (15), às 18h, na Sala de Conselhos, no Palácio República dos Palmares, centro de Maceió.O secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, deve participar.
O presidente do Conselho afirma que “existe uma preocupação diante das paralisações da Polícia Judiciária, agentes penitenciários e uma inquietação dos policiais militares, que ameaçam aquartelamento. É um momento delicado para a segurança do estado, por isso viemos solicitar a presença do secretário na reunião extraordinária do Conselho, que discutirá o problema e pedir que ele apresente um espelho da situação e aponte o que será feito para resolver essa a questão que envolve os agentes públicos da área de segurança”, disse.
O presidente do Conseg ressaltou que este é o papel da instituição. “Primeiro, viemos [à Secretaria de Defesa Social] mostrar que estamos ao lado da gestão do secretário, e que estamos também cumprindo nosso papel, que é, num momento como esse, ouvi-lo e buscar soluções para o problema. O secretário foi muito receptivo e aceitou sem nenhum problema participar da reunião. Essa é uma preocupação de todos nós, do Conselho e do secretário”, ressaltou Maurício Brêda.