Geral
Corridas de Rua leva mil atletas para a Fernandes Lima
O evento, que é gratuito, faz parte das comemorações dos 200 de Maceió
A chuva parecia atrapalhar, mas acabou sendo um incentivo a mais para os mil corredores, que participaram, neste domingo (14), da abertura da temporada 2015 do Circuito Popular de Corridas de Rua. O evento, que é gratuito, é uma promoção da promoção da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e faz parte das comemorações dos 200 da cidade.
Conhecido pelo caráter democrático, o Circuito este ano ficou ainda mais agregador, conforme explica o titular da Semel, Antonio Moura. “Trabalhamos para aperfeiçoar o Circuito e iniciamos a temporada 2015 com mudanças importantes, a exemplo da inscrição que passou a ser online, como forma de facilitar a vida dos participantes. Mas, o mais importante é que o Circuito reforça seu caráter social. Nessa edição, por exemplo, nós pedimos que os inscritos doassem um pacote de leite. Ao final teremos centenas de pacotes para doar a uma instituição carente”, disse.
Moura aproveitou e chamou a atenção dos interessados em participar da próxima edição. “Tivemos recorde de inscrição. No primeiro lote, as 500 inscrições disponibilizadas foram preenchidas em 24 horas e não foi diferente com o segundo lote, o que para nós só reforça que estamos no caminho certo. A Prefeitura está empenhada nessas ações de promoção do bem-estar e da qualidade de vida. A dica é que os interessados em participar de próximas edições fiquem ligados e façam suas inscrições logo que possível”, complementou.
Em um clima claramente amistoso, criado por grupos de amigos e familiares, a prova teve início no início da manhã deste domingo. Para a servidora pública e velocista, Simone Lima, o Circuito representa um convite às práticas saudáveis e de qualidade de vida. “Correr é viciante, quem começa não pára mais. Já participei de competições mundiais em Nova Iorque e Irlanda do Norte e não dispenso a oportunidade de participa das competições locais, melhorar o condicionamento físico e, principalmente, me exercitar para ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou.
Destaque na corrida e vencedor do primeiro lugar categoria masculina, o auxiliar de serviços gerais Paulo Machado era só satisfação. “Recentemente estive em Belo Horizonte, onde conquistei sete medalhas de ouro e consegui também superar três recordes. A Prefeitura está de parabéns pela organização do Circuito e por ofertar essa oportunidade gratuitamente a todos nós”, disse.
ncioso com o esporte, em especial com a realização dessas corridas. Participo desde a primeira, inclusive ganhei todas no ano passado, e vou participar sempre que possível. Para nós que gostamos de correr, seja por lazer ou profissionalmente, essas corridas são verdadeiros presentes”, disse a ganhadora do 1º lugar na categoria feminina, a doméstica Vera Lúcia.
A estudante Silvania Ferreira da Silva chamou atenção para o fato de as corridas acontecerem sempre em pontos distintos da cidade. “Acho legal que as corridas não fiquem somente na orla e que aconteçam em outras áreas, como tem sido feito pela Prefeitura. O Circuito já ficou conhecido por unir pessoas de todas as faixas-etárias e classes sociais. É sempre um prazer participar”, disse a atleta que ficou em 2º lugar na categoria feminina.
Os cinco primeiros colocados nesta etapa na categoria foram Paulo Machado, Ícaro da Silva, Jadson Douglas Farias dos Santos, Cícero Antônio dos Santos e José Alves, respectivamente. Já na categoria feminina foram Vera Lúcia, Silvania Ferreira, Joseana Fernandes de Souza, Viviane Timóteo Araújo e Raquel Ferreira Barbosa.