Geral
Audiência pública debate os benefícios do Canal do Sertão
Faeal participará do debate na próxima sexta feira (19)
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participará na próxima sexta-feira, 19, às 09 horas, da audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas para debater o funcionamento do Canal do Sertão.
Proposta pelo deputado Ronaldo Medeiros, vice-presidente da Casa Tavares Bastos, a sessão especial será realizada com o objetivo de aprimorar a discussão sobre os benefícios do projeto que leva água do rio São Francisco aos municípios do sertão alagoano e minimizando os efeitos da seca.
“O debate deste assunto é de suma importância para o desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas, principalmente para as regiões sertanejas e do semiárido”, declarou o presidente da Faeal que agradeceu a iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros pela realização da audiência pública.
Diante da amplitude do debate e da importância da obra do Canal do Sertão para o setor produtivo alagoano, Álvaro Almeida convoca os produtores rurais do Estado interessados em participar da discussão para comparecer a audiência.
O Canal do Sertão contará com uma extensão final de 250 quilômetros, atendendo um total de 42 municípios. As etapas já concluídas da obra beneficiam comunidades de Delmiro Gouveia, Água Branca e Pariconha.