Geral

Ex-prefeito Zé Pacheco e vereador são presos pela PF

Operação Bacamarte da Polícia Federal cumpriu mandados em Alagoas e Pernambuco;

Por Redação com Gazeta Web 18/06/2015 15h03
Ex-prefeito Zé Pacheco e vereador são presos pela PF
Foto: Larissa Bastos

A Polícia Federal (PF) confirmou a prisão do ex-prefeito de São Sebastião, José Pacheco Filho, e do vereador Gilvan Porfírio dos Santos durante a Operação Bacamarte, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRF 5).

O objetivo da força-tarefa foi coibir atentados a testemunhas de um processo da 49ª Zona Eleitoral na cidade, em 2013.

Segundo informações do superintendente da PF, André Costa, os mandados foram cumpridos nas casas do ex-prefeito e do vereador devido a uma suspeita de atentado contra uma testemunha de um processo eleitoral.

A vítima está testemunhando em um crime de coação no processo eleitoral.

Ao todo, foram cinco mandados, sendo três em São Sebastião, um em Recife e um em Maceió (estes últimos foram em casas de pessoas que compraram armas do vereador e do ex-prefeito). 

Durante as buscas, ambos foram flagrados com armas em situação irregular, sem registro ou com registro vencido. Ao todo, foram cinco armas encontradas, sendo dois revólveres, três espingardas e uma pistola, além de farta munição.

Há uma suspeita também de que três das armas tenham sido adulteradas, o que torna o crime inafiançável.

A dimensão dos canos de três espingardas de calibre 12 teria sido modificada. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do atual prefeito, Charles Pacheco, mas nenhuma evidência foi encontrada.