Geral

Agentes penitenciários acabam greve, mas visitas seguem suspensas

Por Redação 19/06/2015 19h07
Agentes penitenciários acabam greve, mas visitas seguem suspensas
Foto: Assessoria

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), informou que a greve da categoria que estava para completar duas semanas, serã finalizada . A decisão foi tomada após o Sindapen ser notificado oficialmente pela justiça que decretou a ilegalidade da greve.

Mesmo com o fim da greve, a direção da entidade informou que vai iniciar uma espécie de operação padrão no sistema prisional, ou seja, os servidores só devem executar as atividades se detectarem que há estrutura e legalidade em todos os procedimentos.

As visitas aos presos, conforme o sindicato adianta, permanecem suspensas. Entre as atividades que podem ser prejudicadas a partir de agora estão a escolta de reeducandos para compromissos judiciais (participação de audiências e julgamentos).

Conforme o sindicato informou, os procedimentos internos e externos no âmbito do sistema, a exemplo da movimentação para o atendimento psicológico e médico, não devem ser feitos. Nessa quinta-feira, esposas de reeducandos fizeram um protesto, em frente ao sistema prisional, para denunciar maus tratos e alimentação inadequada nas celas. O sindicato nega as acusações.