Geral
Policiais à paisana circularão em ônibus da capital para conter violência
Depois dos últimos ataques a ônibus registrados durante o mês de junho em Maceió, a Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) decidiu colocar policiais à paisana dentro dos coletivos para impedir novos ataques, como os da última semana, em que quatro veículos foram incendiados.
A informação foi confirmada pelo próprio responsável pela pasta, Alfredo Gaspar de Mendonça, durante uma entrevista coletiva na manhã deste sábado (20). De acordo com o secretário, os policiais já estão andando de forma disfarçada dentro dos ônibus da capital.
A secretaria não informou a quantidade de homens destinados ao serviço.
"De forma nenhuma há uma falta de controle do Estado. Prendemos cinco pessoas envolvidas no caso do Jacintinho e mais 23 nos outros e já fiz várias determinações. Uma delas foi a colocação de policiais à paisana e armados em determinadas linhas. A situação não vai sair do controle do Estado porque o Estado é mais forte", declarou Alfredo Gaspar.
Durante a entrevista, o secretário ainda informou que as gorças de segurança do Estado estão preparadas para enfrentar os atos criminosos.
"Não vamos tolerar essa criminalidade rasteira, que prejudica a população. Esses bandidos que destroem ônibus não têm conhecimento nem das necessidades do próprio povo. Dessa forma, o preso está trabalhando contra ele mesmo. Se criminosos tombarem não venham dizer que não foram avisados, porque estamos prontos para o confronto”, avisa Alfredo Gaspar.