Geral
Miki anuncia Centro Integrado de Comando e Controle em Alagoas
A secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, retornou a Alagoas em meio aos constantes casos de queima de ônibus e crise do sistema penitenciário para anunciar mais uma ação no ‘combate a criminalidade’: a criação de um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Ela concedeu uma entrevista coletiva na manhã deste sábado, 20, juntamente com a força de segurança do Estado na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).
Ele é apresentado sem muita cerimônia diferente do Brasil Mais Seguro, lançado pela própria Miki e o ministro da Justiça. Apontado como a solução para a criminalidade em Alagoas o Centro de Comando é apresentado como instrumento no auxílio as forças polícias alagoanas com a esperança de reduzir, além dos números de homicídios, os crimes contra o setor privado.
De acordo com a secretária, a pretensão é que o sistema tenha bases fixas e móveis, contando ainda com caminhões e equipados de comunicação e videomonitoramento.
Mas, ainda de acordo com a secretária, tudo isso vai depender de processo licitatório e que ainda não há prazos para a entrega, ficando a cargo do governo de Alagoas a apresentação de terreno para a base do Centro de Comando.