Geral

Protetores de animais fazem feira de adoção de cães e gatos da Vila dos Pescadores

22/06/2015 08h08
Protetores de animais fazem feira de adoção de cães e gatos da Vila dos Pescadores

Em ação independente, protetores de animais realizarão na manhã desta segunda-feira (22), uma feira de adoção de cães e gatos que m'oravam' na Favela de Jaraguá, na Vila dos Pescadores, demolida na última quarta-feira (17).

A ação acontecerá na Praça Marcílio Dias, na Avenida da Paz, em frente à Capitania dos Portos e conta com o apoio do Centro de Zoonoses de Maceió.

Muitos animais foram retirados pelo CCZ e entregues aos seus donos, mas outros permaneceram no local, sem abrigo e alimento. Os animais adotados serão vacinados e vermifugados e ainda passarão por uma consulta (avaliação médica) gratuita. O benefício é uma parceria entre o CCZ e uma clínica veterinária.

“O Centro de Zoonoses não tem mais estrutura para suportar animais, então não pode retirá-los da rua. É uma forma de amenizar o número de animais abandonados e consequentemente o sofrimento deles. Infelizmente o poder público é omisso com os animas, não temos campanha de castração, não temos delegacia específica para denunciar maus tratos. A realidade é que precisamos da ajuda da prefeitura,” conta Gustavo Cavalcanti, um dos responsáveis pela feira.

Os organizadores também pedem doações de ração e medicamentos. Quem puder contribuir pode deixar na feira ou ligar para 98819-8712/ 99648-6632.