Geral

Estudos nutricionais são realizados para recuperação de crianças no HGE

Por Agência Alagoas 03/07/2015 11h11
Estudos nutricionais são realizados para recuperação de crianças no HGE
Pais participaram de um bate papo com universitários de curso de Nutrição sobre acertos e erros durante a alimentação; pesquisa analisa interação entre medicamentos e alimentos (Foto: Divulgação)

Aliado na recuperação da saúde, o setor de nutrição do Hospital Geral do Estado (HGE) tem estudado os melhores alimentos para a dieta dos pacientes. Para tanto, a nutricionista Ana Cristina Quixabeira está desenvolvendo na pediatria atividades e estudos que visam contribuir com a recuperação das crianças.
 
Através de uma conversa com pais e responsáveis sobre acertos e erros durante a alimentação, universitários questionaram sobre quais os alimentos são mais adequados para a criança no primeiro ano de vida.
 
“Convidamos todos os pais da pediatria para participar do momento, onde eles podem tirar suas dúvidas e ganhar conhecimento durante o tempo ocioso. É quase que unânime a participação dos pais e mães”, comentou a nutricionista.
 
Há 20 anos no HGE, Ana Cristina Quixabeira relata que durante as pesquisas são estudados casos clínicos reais, no objetivo de fortalecer a eficiência da nutrição durante a recuperação dos enfermos.

“Analisamos e avaliamos a interação entre os medicamentos e alimentos. O resultado está sempre na dieta que indicamos durante e após a estada no hospital”, explicou.
 
Flávio Pimentel foi um dos pais presentes na explanação. Ele destacou que sempre é importante saber sobre os alimentos que devemos ou não ingerir.
 
“Eu aproveitei o espaço para saber sobre a dieta de minha filha de 12 anos, que está internada após precisar retirar seu apêndice. E eu sei que, após receber alta, ela precisará de uma alimentação especial e entendê-la vai fazer toda a diferença no progresso da recuperação”, defendeu.

“Queremos mostrar que a comida produzida é de excelente qualidade e está atendendo as necessidades nutricionais do doente em recuperação. Além disso, apontar as recomendações nutricionais para o melhor crescimento saudável das crianças”, enfatizou a nutricionista.