Geral

Hospital registra mais de 200 casos de zika em Maceió

Dados do Hélvio Auto são referentes aos casos diagnosticados como suspeitos em todo o mês de junho e início de julho

Por Assessoria 08/07/2015 17h05
Hospital registra mais de 200 casos de zika em Maceió

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto, referência para doenças infectocontagiosas e parasitárias em Alagoas, registrou, nas duas primeiras semanas de julho, 88 casos suspeitos de zika vírus. Em junho, o número de casos suspeitos atendidos pelo HEHA foi ainda maior: 128. 

Este mês, todos os casos suspeitos da doença atendidos no Helvio Auto são de pacientes residentes na região metropolitana de Maceió. Dos 88 casos suspeitos, 82 são de Maceió, dois de Marechal Deodoro, 1 de Satuba, 1 de Paripueira e dois de Rio Largo.

E a equipe médica da unidade de saúde faz um alerta. Aos primeiros sinais de manchas na pele, com coceira, febre e dores nas articulações, o paciente deve procurar qualquer unidade básica de saúde ou hospital particular, caso tenha convênio médico. 

O Hospital Helvio Auto não realiza coleta de sangue para pacientes que se dirijam à unidade com solicitação externa. O serviço é destinado apenas aos internos ou àqueles acolhidos no pronto atendimento.

Somente os casos considerados graves devem ser encaminhados para o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, já que casos de zika vírus sem complicações podem ser tratados em qualquer unidade de saúde.