Geral

Mais de mil estudantes da rede estadual revisam conteúdo para o Enem

Por Agência Alagoas 12/07/2015 09h09
Mais de mil estudantes da rede estadual revisam conteúdo para o Enem
Aulão preparatório para o Enem levou mais de mil alunos da rede pública estadual de Maceió neste sábado (11) ao Centro da Universidade Tiradentes

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um ingresso para o futuro profissional, uma porta aberta para os alunos da escola pública entrarem para a universidade. E para que jovens possam ter um bom desempenho no Exame, a 1ªCoordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu, neste sábado (11), no auditório do Centro da Universidade Tiradentes (UNIT), no bairro de Cruz das Almas, um aulão preparatório para estudantes das escolas da rede estadual de Maceió.
 
Mais de mil alunos compareceram ao evento para assistir às revisões das disciplinas de Física, Matemática, Geografia e atualidades durante todo o dia. As aulas, focando especificamente conteúdos já abordados nos anos anteriores,  são promovidas por professores de escolas públicas e particulares.
 
Na ocasião, os alunos participantes receberam apostilas com exercícios que, em seguida, foram corrigidos pelos professores, que também repassaram dicas e esclareceram dúvidas.


Esta é a segunda edição do aulão. A primeira, realizada em maio, registrou resultados positivos, segundo o coordenador da 1ªCRE, Roberval Ferreira. “As aulas são de excelente qualidade, pois os professores trabalham, além dos conteúdos, a autoestima e confiança dos alunos, trazendo dicas importantes”, declarou.
 
Oportunidade 
 
Os estudantes presentes ao evento aprovaram a iniciativa da 1ªCRE em fazer o preparatório.
 
Para a estudante de 17 anos Bruna Mayara, da Escola Estadual Edmilson Pontes, participar dessas revisões só trouxe benefícios. “Eu estou me esforçando, mas essas revisões, para mim, são uma grande oportunidade, pois reforçam tudo o que já vi durante as aulas na escola. Além disso, ainda pude tirar dúvidas”, avaliou a jovem.
 
Lívia Eugênia dos Santos  Silva, 17 anos, estudante da Escola Estadual Aurelina Palmeira, aproveitou cada momento. "Não tenho como pagar um cursinho e estes preparatórios me ajudam bastante. Estou atenta a tudo, pois não posso deixar passar essa chance”, afirmou.

Mariana Araújo Vieira, também aluna da Aurelina Palmeira, reforça a fala de Lívia.  “Também não tenho condições de pagar cursinho”.  E ainda resslta: “Para mim, esse preparatório foi muito bom e posso dizer que estou acompanhando bem os assuntos”, constatou a garota.
 
A coordenadoria deverá promover mais dois aulões nos meses de agosto e setembro, além de dois simulados na véspera do Enem, que acontecerá em outubro deste ano.