Geral

Governo de AL incentiva o empreendedorismo por meio de programa voltado à juventude

Por Carolina Amorim com JAL com Agência Alagoas 29/08/2016 10h10
Governo de AL incentiva o empreendedorismo por meio de programa voltado à juventude

Com o objetivo de levar oportunidade e profissionalização aos jovens alagoanos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), dá início às aulas ofertadas pelo Programa Juventude Empreendedora. As aulas começam nesta segunda-feira (29) à tarde nos telecentros da Assembleia Legislativa, no Centro e no Instituto Servir, no conjunto Joaquim Leão, Vergel.

O Programa terá duas fases. A primeira atenderá a dois mil alunos. A segunda, prevista para a segunda quinzena de setembro, contará com três mil jovens.
 
Os inscritos que já fizeram o pré-cadastro deverão se encaminhar até os telecentros de suas regiões, acompanhados de documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e declaração que estão cursando o terceiro ano ou que tenham concluído o ensino médio.
 
Em Maceió, os telecentros estão distribuídos nos bairros do Tabuleiro do Martins, Jacintinho, Bebedouro, Benedito Bentes, entre outros.
 
No interior, municípios como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Batalha, Piranhas, Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Pão de Açucar, Maravilha, Carneiros e Senador Rui Palmeira estão entre os que sediam telecentros.
 
De acordo com o secretário do Trabalho, Joaquim Brito, até a próxima semana, todos os telecentros estarão aptos a iniciar o curso de empreendedorismo.
 
“As aulas vão atender jovens de todos os cantos do Estado e ao final de três meses, teremos 500 novos empreendedores iniciando o sonho de ter o próprio negócio”, declarou.