Geral
Sebrae promove curso ‘Empreendendo na Orla’ em Alagoas
A orla marítima de Maceió é conhecida por ser uma das mais belas do Brasil, atraindo turistas de várias partes do país e do mundo e, consequentemente, diversos empreendimentos que necessitam melhorar cada vez mais para atender a essa demanda exigente. Por isso, desde essa segunda-feira (29), das 18h às 22h, o Sebrae em Alagoas promove, em sua sede, o curso ‘Empreendendo na Orla’.
O objetivo do curso, que terá continuidade nestas terça (30) e quarta-feira (31), é capacitar os prestadores de serviços da orla da capital alagoana em itens essenciais à gestão dos pequenos negócios. Com isso, pretende-se que o público melhore seu nível de gestão e adquira vantagem competitiva em seus negócios.
O curso, dividido em três módulos, é ministrado por Ana Cláudia Farias, consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas, especialista em turismo, que desenvolveu a metodologia em 2013 e fez as adaptações necessárias para aplicar a solução em 2016. Os módulos da capacitação abordarão os temas ‘empreendedorismo’, ‘excelência no atendimento’ e ‘controles financeiros’.
De acordo com Débora Lima, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, o curso é gratuito, restrito aos prestadores de serviço da orla de Maceió e faz parte do Projeto Turismo de Sol e Praia em Alagoas, coordenado pela instituição. A analista também lembrou a relevância do evento para os empreendedores da região da Orla Marítima de Maceió.
“Esse evento é um importante momento que servirá como uma reaproximação entre o Sebrae e esses empresários do segmento de prestação de serviços, além de proporcionar aprendizado e conhecimento de técnicas de melhoria de gestão”, destaca Débora.
Projeto Turismo de Sol e Praia
O Projeto Turismo de Sol e Praia, promovido pelo Sebrae em Alagoas, atende, em média, 100 micro e pequenas empresas, entre elas hotéis e pousadas, oferecendo diversas ações de capacitação, oficinas e cursos em parceria com entidades ligadas ao fomento do turismo, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS), Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Prefeitura Municipal de Maceió.