Geral
Renan Filho: recuperar o acesso da Cachoeira do Meirim é recuperar o acesso a Maceió
O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (5), o Programa de Reconstrução de Estradas, o Pró-Estrada, com a assinatura de ordens de serviço para a execução de obras de pavimentação nos municípios de Igaci e Coité do Noia. Paralelo a isso, uma das obras mais solicitadas pela polução irá ser executada: a duplicação da Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes.
A recuperação da rodovia é uma das mais antigas reivindicações da população local. Segundo Renan Filho, durante anos, a responsabilidade pela obra era questionada, até que o Governo do Estado tomou pra si essa responsabilidade.
"Recuperar o acesso da Cachoeira do Mirim é recuperar o acesso a Maceió, beneficiando os motoristas que vêm da região Norte pela Alça da Flamenguinha", explicou o governador.
A via terá quatro quilômetros de pavimentação. A obra de duplicação prevê a implantação de quatro faixas, sendo duas para cada sentido, calçadas, iluminação, sinalização e ciclovias. Tudo para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.
Benedito Bentes vive um novo momento
Com a duplicação da principal avenida do Benedito Bentes, novas possibilidades se abrem para o bairro. O acesso rápido, além de facilitar a locomoção do cidadão, vai fortalecer o comercio e, principalmente, proporcionar segurança no transito.
E as novas possibilidades não param por aí, até outubro deste ano, será inaugurada a unidade do Ifal do Benedito Bentes, outra demanda antiga da população. Para isso, o Governo do Estado vai ceder uma escola da rede para abrigar a sede do Instituto.
Além disso, está sendo construída uma estrada que vai ligar o bairro ao município de Rio Largo, ampliando as opções de tráfego pela região.