Geral
Paralisação da Casal afeta o abastecimento de parte de Arapiraca e mais 6 municípios
O antigo Sistema Coletivo do Agreste será paralisado para modernização de seus equipamentos, no próximo dia 13, por um período de 48 horas. Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Águas do Agreste, seis municípios da região, além da parte baixa de Arapiraca, ficarão com o abastecimento deficiente durante esses dois dias.
De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a suspensão é para que a companhia realize melhorias na estação de tratamento de água (ETA) e nas adutoras do sistema. Com isso, explicou o gerente, a Casal visa garantir a constância e a qualidade do abastecimento dos municípios citados.
Após a finalização do serviço, prevista para o dia 15, o fornecimento de água será restabelecido para as cidades de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Arapiraca.
Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas, Igací e Coité do Nóia não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.