Geral

Governo inicia a contagem regressiva para os 200 anos de Alagoas

Por Agência Alagoas 16/09/2016 09h09
Governo inicia a contagem regressiva para os 200 anos de Alagoas

Alagoas por um desenvolvimento sustentável é o tema do desfile cívico em comemoração aos 199 anos da Emancipação Política do Estado. Nesta sexta-feira (16), o Governado do Estado inicia a contagem regressiva oficial para a chegada do bicentenário de Alagoas emancipada, que acontecerá em 2017.

 

O chefe do Executivo alagoano, Renan Filho, desejou a todos os filhos da terra, conhecida por suas lindas praias e possuidora de um dos folclores mais ricos do País, “um dia de emancipação marcado pela vontade de avançar”. o governador de Alagoas destacou, ainda, o momento histórico que se aproxima, referindo-se aos 200 anos de emancipação política do Estado.

 

Desejo a todos os alagoanos um feliz aniversário, porque todos os filhos da terra merecem parabéns. Quero celebrar, promovendo ainda mais trabalho e avanços em todas as áreas. Amanhã, também, vamos iniciar a contagem regressiva para os 200 anos que nos emancipamos politicamente de Pernambuco, que acontece em 2017,” ressaltou Renan Filho.

 

Segundo o governador, a celebração do bicentenário vem sendo preparada, repleta de simbolismos cívicos, comemorações e resgate da história. “Pesquisando o que acontecia há 100 anos, tudo era tão diferente. Queremos deixar registrado para a população, o que a cultura fazia, qual era a atividade econômica principal. Resgatar nossa autoestima é o que busco”, finaliza ele, dizendo que sua meta é continuar trabalhando com serenidade.

 

Desfile de 16 de setembro

 

A previsão é de que três mil pessoas, de 42 escolas das redes públicas e particulares, percorram as ruas do Jaraguá. A concentração das bandas, escolas e pelotões ocorre na Rua Sá e Albuquerque, às 8h.

 

A abertura do desfile fica por conta da banda do Corpo de Bombeiros Militar, com o Exército, seguido da Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, que executará os hinos do Brasil e de Alagoas.