Geral
Expoagro deve movimentar R$ 12 milhões em negócios
O carro chefe da 66ª Exposição Agropecuária de Alagoas(Expoagro/AL), que acontece entre os dias 20 e 30 de outubro, sem dúvida será o grande número de negócios. Consolidada como maior exposição do Nordeste, a expectativa é que cerca de R$ 13 milhões sejam gerados durante os 10 dias de evento.
Grande parte das transações estão previstas para acontecer durante a realizações dos oito leilões. Segundo o presidente da Criadores de Alagoas (ACA) , Domício Silva, serão cerca de 2500 animais confirmados para participar da exposição.
“A Expoagro ganhou respeito nacional quando se fala em agronegócio. Nosso faturamento é maior do que a exposição agropecuária Nordeste. Aqui o produtor encontra um ambiente propicio para realizar negócios tanto de forma direta quanto indiretamente”, aponta Domício Silva.
Alagoas, que se tornou referência em qualidade genética de todo pais, será fortemente representada por produtores e criadores de grandes raças de bovinos, ovinos, caprinos e equinos do estado. Atraindo criadores com presença já confirmada dos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.
Parque da Pecuária
Cerca de 25 estandes já foram fechados para ocupar o Parque da Pecuária, e a expectativa é que esse número cresça ainda mais com a proximidade do evento. As empresas expositoras englobam todos os ramos da agropecuária, como o setor maquinário, de venda de animais e linhas de credito para o criador que estará visitando a exposição.
“Temos toda a cadeia produtiva participando. Desde máquinas, implementos, lojas de insumo e muito mais. Os nossos expositores são clientes de fidelidade, que todos os anos fazem bons negócios”, revela Domício Silva e ainda destaca: “a Expoagro vai movimentar economia alagoana”.