Geral

Alagoas se destaca na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo

Além da apresentação de nova campanha, Estado garante 4 novos voos de mercados emissores estratégicos para alta temporada

30/09/2016 11h11
Alagoas se destaca na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo

Pensando em conquistar o mercado on e off-line, e garantir melhor infraestrutura para o Turismo em Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) executa uma agenda estratégica na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo. A feira, realizada em São Paulo até esta sexta-feira, 30, reúne os principais players do mercado internacional de Turismo.
 
Além do lançamento da nova campanha “Alagoas te faz feliz”, focada em propor Turismo de experiência nos diversos nichos disponíveis no Estado, do sol e praia ao turismo de aventura, alguns objetivos estratégicos foram consolidados. A exemplo dos quatros fretamentos que ligarão Maceió às cidades de Cuiabá (MT), Campinas (SP), Uberlândia (MG) e Belo Horizonte (MG), durante a próxima alta temporada.
 
“Alagoas é um destino altamente procurado o ano inteiro. Na alta temporada essa procura se intensifica ainda mais. A prospecção desses voos, em parceria com as operadoras, é uma articulação importantíssima para que ampliemos a presença de turistas no Estado e que movimentemos a economia local”, disse Helder Lima.
As operadoras dos novos voos serão divulgadas quando a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) se consolidar, o que deverá levar alguns dias. A previsão é que os voos entrem em operação em dezembro.
 
Online
Também durante a ABAV foi anunciado um aplicativo desenvolvido pela Sedetur para fornecer informações turísticas de Alagoas. O aplicativo será lançado em outubro, e proporcionará uma experiência intuitiva, simples e com diversidade de conteúdo para os diversos segmentos.
 
Offline
Para atingir os consumidores que preferem se programar para viajar através das agências de turismo, público concentrado principalmente na terceira idade, foi lançada uma nova edição da campanha Azul da Cor do Mar, que premia agentes de viagem que venderem mais os destinos de Alagoas. O lançamento contou com buffet do chef Wanderson Medeiros.