Geral
Operação Lei Seca apreende 44 veículos
Fiscalização apreendeu 59 CNHs em bairros do município de Arapiraca nas madrugadas dos dia 7, 8 e 9
Equipes do Serviços de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), com apoio de viaturas e policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, continuam intensificando as ações de fiscalização no interior do Estado, e mais especificamente na segunda maior cidade de Alagoas.
O trabalho aconteceu nas noites de sexta-feira (7), sábado (8) e na madrugada deste domingo (9), no Largo Dom Fernando Gomes e no bairro Alto do Cruzeiro, entre outros pontos de maior circulação de veículos em Arapiraca.
Como saldo das operações, 44 veículos foram removidos ao pátio do 3° Batalhão Militar, sete pessoas foram detidas por embriaguez ao volante, os agentes recolheram 59 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e aplicados 256 Autos de Infração por diversas irregularidades.
Também foram feitos 367 testes de alcoolemia e autuados seis motoristas. Sete condutores se recusaram fazer o teste de alcoolemia (etilômetro).
Nos três dias da operação, 355 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 50 deles estavam inabilitados.
Ainda durante a ação de fiscalização do Detran-AL, 77 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool, e os sete detidos por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência (Art. 306 CTB).
O balanço também registrou um flagrante e 15 veículos estavam fora de licenciamento. De acordo com a coordenação do Serviços de Inteligência do Detran-AL, o trabalho vai continuar periodicamente em Arapiraca e outras cidades da região, para evitar acidentes, atropelamentos e outros danos provocados pela combinação de ingestão de bebidas alcoólicas e direção ao volante.