Geral
AL-101 Norte é bloqueada em protesto contra casos de estupro
Número de abusos sexuais cresceu no litoral norte segundo manifestantes; pista foi bloqueada em três locais
Moradores de municípios localizados no Litoral Norte de Alagoas realizam um protesto, na manhã desta sexta-feira (14), em três pontos daquela região, contra o aumento do número de casos de estupro.
De acordo com os manifestantes, a quantidade de abusos sexuais contra crianças e adolescentes aumentou consideravelmente nos últimos meses e preocupa a população das cidades, gerando clima de medo e insegurança para as famílias.
A AL-101 Norte ficou totalmente interditada em ambos os sentidos. O fluxo de veículos é intenso na região. Os condutores que precisarem trafegar na rodovia devem procurar vias alternativas para locomoção ou esperar a liberação a pista, que não tem horário para acontecer. Guarnições do Batalhão de Polícia Escolar (BPE) foram acionadas até o local e negociam o término do protesto.
Para chamar a atenção dos transeuntes e motoristas, os manifestantes atearam fogo em pneus, pedras e galhos de árvores. Os bloqueios ocorrem em Guaxuma, Riacho Doce e em Garça Torta.
Há alguns dias, o Conselho Tutelar denunciou o problema e solicitou, inclusive, que as devidas providências fossem tomadas a favor dos jovens. Eles também cobram mais segurança na região, mas a polícia afirma que realiza rondas regulares em todas as cidades e bairros.