Geral

Enquanto outros Estados exoneram, Alagoas convoca reserva Técnica, diz secretário

14/10/2016 12h12
Enquanto outros Estados exoneram, Alagoas convoca reserva Técnica, diz secretário

A fala é do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, e incentiva uma reflexão sobre o atual cenário econômico do país. 

“Enquanto boa parte do Brasil chega a exonerar servidores concursados, que ainda estão em estágio probatório, o Estado de Alagoas demonstra que mesmo em tempos de total dificuldade de recursos financeiros, temos procurado valorizar o dinheiro público com muita responsabilidade”, afirmou o secretário. 

As palavras foram ditas durante anúncio do governador Renan Filho, nesta quinta-feira (13), de que 150 novos servidores públicos, oriundos do último concurso da Educação, serão efetivados em Alagoas. Com isso, o Governo de Alagoas dá sequência ao cumprimento de ações que garantem a melhoria do serviço público para o cidadão alagoano. 

“Me deixa muito feliz receber 150 novos professores na Educação de Alagoas, justamente no Mês do Servidor Público. No mês de outubro, o Governo do Estado dá a demonstração de que mesmo em momento de dificuldade no País, nós estamos avançando, transformando nosso Estado em um lugar mais digno de se viver. Um Estado mais seguro, com menos violência e mais desenvolvimento, necessariamente perpassa por uma educação de melhor qualidade”, enfatizou Christian Teixeira.

Reduzindo custos e enxugando a máquina publica, o Estado de Alagoas tem dando prioridade à valorização do servidor público alagoano. Diversos Estados da Federação já anunciaram que terão dificuldades em pagar o 13º salário de seus servidores, além de negociar salários atrasados, enquanto Alagoas já confirmou o 13º e vem honrando os salários dos alagoanos com pontualidade. 

“Tenho certeza que os avanços não se refletirão apenas na Educação, mas em todas as áreas do Estado. É isso que a população alagoana espera de um governo: sensibilidade e comprometimento com os cidadãos”, finalizou o secretário do Planejamento.